sábado, 12 de junho de 2010

DIA DOS NAMORADOS


Saber amar não é tão importante, mais vale ter uma vida interessante. Creio que assim pensando estava rejeitando justamente esta busca pelo kit felicidade, composto de meia dúzia de realizações convencionais. Ter uma vida interessante é outra coisa: é cair e levantar, se movimentar, relacionar-se com as pessoas, não ter medo de mudanças, encarar o erro como um caminho para encontrar novas soluções, ter a cara-de-pau de se testar em outros papéis - e humildade para abandoná-los se não der certo.
O amor maduro não é menor em intensidade.
Ele é apenas silencioso.
Não é menor em extensão.
É mais definido colorido e poetizado.
Não carece de demonstrações.
Presenteia com a verdade do sentimento.
Não precisa de presenças exigidas.
Amplia-se com as ausências significativas.
O amor maduro tem e quer problemas, sim, como tudo.
Mas vive dos problemas da felicidade.
Problemas da felicidade são formas trabalhosas de construir o bem, o prazer.
Problemas da infelicidade não interessam ao amor maduro.
Na felicidade está o encontro de peles, o ficar com o gosto da boca e do cheiro do outro - está a compreensão antecipada, a adivinhação, o presente de valor interior, a emoção vivida em conjunto, os discursos silenciosos da percepção, o prazer de conviver, o
equilíbrio de carne e de espírito.
O amor maduro é a valorização do melhor do outro e a relação com a parte salva de cada pessoa.
Ele vive do que não morreu, mesmo tendo ficado para depois, vive do que fermentou,
amores-fênix. Aqueles que, apesar da luta diária pela sobrevivência, das contas a pagar, da paixão que escasseia com o decorrer dos anos, da TV ligada na mesa-redonda ao final do domingo, das calcinhas e cuecas penduradas no chuveiro e das brigas que não levam a nada, ressuscitam das cinzas a cada fim de dia e perduram - teimosos, e belos, e cegos, e intensos. Mas estes são raríssimos, e há quem duvide de sua existência. Alguns os chamam de amores-unicórnio, porque são de uma beleza tão pura e rara que jamais poderiam ter existido, a não ser como lendas. Mas não quero acreditar nisso.
eu gostaria de doar para voces um pouco do amor verdadeiro , que e o que eu tenho com CRISTIANE, mas entendo que nem todo mundo e casado com a mulher dos seus sonhos
como eu,na verdade o dia dos namorados nao faz sentido para mim ,pois vivo esse dia toda vez que estou com ela...

5 comentários:

  1. As experiências de nosso dia-a-dia devem nos transformar em seres melhores,
    a verdadeira inteligência se manifesta quando somos capazes de colocar em prática
    todos nossos aprendizados dia após dia, viver... aprender... transformar.
    Aprendi pessoalmente que a procura por soluções nas questões de relacionamento entre casais são frequentes e os desequilibrios que observo estão muito relacionados as experiências que ambos
    trazem de seus relacionamentos anteriores.
    Aqueles que não estam livres de suas questões pessoais e passadas, não estarão livres para serem um casal. Temos então que ser capazes de retornar ao passado e às raízes daquilo que nos trouxe até aqui para a partir daí podermos ser capazes de compartilhar nossas histórias e
    sonhos ao lado de outra pessoa.
    Eu acredito que o sucesso em uma relação de amor seja o anseio mais profundo da grande maioria das pessoas, e o fracasso faz parte de nossos medos e sofrimentos. Tenho observado que os conflitos entre casais estam frequentemente relacionados a uma alta expectativa e a um desacordo em decisões relevantes, onde cada um procura mudar o outro para que este se ajuste a sua experiência de vida, e aos seus desejos e convicções. Assim, muitos se queixam que seus parceiros não lhe dão atenção e que não estão disponíveis
    como eles desejariam.
    Por isso, entendo que é preciso sim, crescer através nossas experiências passadas, mas também é fundamental que nos livremos de padrões que já não deram certo no passado, para que possamos iniciar um novo relacionamento livre de condicionamentos, para que sejamos então capazes de criar algo novo sem esteriotipos do que seja uma
    relação perfeita, pois antes mesmo de abri-se a uma nova relação é preciso interromper os padrões que nos impedem de construir novas relações.
    Quem na vida gosta de ser testado? A possibilidade de ganhar ou perder, ser aprovado ou rejeitado? Quero muito
    viver esse amor que surgiu na minha vida, mas quero algo realmente novo, que as experiências do passado nos ajudem
    a ser capazes de não mais cometer os mesmos erros, e nos faça melhores.

    Cristiane

    ResponderExcluir
  2. Amor te amo tanto... te quero tanto... quero vc pra sempre... muita saudade.
    Esse foi o dia dos namorados mais maravilhoso da minha vida viu!
    Cada dia ao teu lado é um presente de Deus.
    Quanto mais te conheço mais te amo...
    Se vc quer fazer parte da minha vida amor
    vem sem medo, porque eu te quero muito!
    Cristiane

    ResponderExcluir
  3. .

    . que seja o amor um acto . revolucionário por ser contínuo .

    .

    . sempre .

    .

    . abraço .

    .

    ResponderExcluir
  4. A internet é mágica e pragática, me rendo a ela e aprendi com você Celso que o amor pode vir sim através dessa grande loucura urbana que é a tecnologia. Agradeço a você por me mostrar esse novo mundo.Todas as vezes que você me dizia que muitas mulheres te queriam sem sequer te ver, eu achava uma loucura e duvidava de você com rispidez. E você estava com a razão, te peço perdão por ter duvidado disso. Vi este sonho que hoje você vive sendo formado passo a passo. Você recrutou muitas mulheres,você tinha uma vasta lista de oferecimentos e esta senhora ao teu lado ganhou o bater do teu martelo.Hoje a tua vida é como você sonhou e aperto a tua mão por isso. Realmente, o amor pode ser planejado, o amor pode ser alcançado através das teclas, do MSN, das chamadas telefonicas, o amor vem do escuro, direto para suas mãos sem o minimo esforço.Descobri que as palavras são bobas e idiotas quando somente servem para contar casos e passar conecimento.Elas servem como iscas e quão perigosas são dependendo do intuito. A palavra tem poder, aprendi isso com você meu guru, podemos matar sonhos, esmagar pessoas, elas nos jogam no inferno de um minuto para o outro
    é só dizer: VENHA ou VÁ pra alguém.Você tinha toda razão quando me dizia que podia ficar com quem quisesse, com a mulher que desenhasse na cabeça, sim estou vendo com os olhos que a terra um dia vai se alimentar. Você me disse que programaria até a cor dos olhos e a cor dos cabelos do teu amor, eu já tinha uma certa noção do que você procurava.O amor sai das teclas e não mais das pracinhas ou dos beijos roubados, você tem razão, estou vendo sim, esta ai na telona do computador para quem quiser ver.Você provou pra mim que as vezes querer é poder.Eu paguei pra ver a lição que o meu mestre da Internet me ensinou.Hoje bebo da tua fonte e me alimento do teu ensinamento.
    Hoje conheço como se forma casais conteporaneos.É mais prático e bem mais simples do que o convencional e melhor, sem surpresas no final. Por você, aprendi que qualquer computador com sinal para internet pode fazer uma vida, não temos mais a necessidade de ser ajudado pelos deuses, este se tornaram aos olhos do internauta seres inanimados, inúteis e imprestáveis.Quem tem um PC e algum espaço de tempo monta um reino.Parabéns mil vezes,te batizo com o nome de Celso Fênis, aquele que saiu das cinzas. A tua vida agora é completa.Desligue a máquina, esconda o mouse e apague a luz, a tua lenda está pronta, a tua busca acabou. A vida que você tanto procurou chegou através do progresso da comunicação, veio dos céus, do ar e está ai bem pertinho de você.O que não existia, você teve o poder de inventar.Obrigada por me ensinar o que fazer com um simples teclado. Antes de te conhecer, o meu velho e bom PC somente servia para eu escrever no meu blog. Hoje ele escreveu a história da minha vida e tudo isso dou graças a tua sabedoria.
    Nunca esquecerei do mestre da tecnologia, do meu cupido que usava o "nik name" Lucas.
    Sem as tuas aulas eu não conheceria este novo mundo.Me rendo a tua experiência, faça um livro, ganhe mais dinheiro ainda com a internet!!!!Conte aos seus e a todo mundo como se faz um grande amor, ensine o pulo do gato assim como você fez comigo.Mostre como é fácil sair da mesmice de um amor que só tem café com leite e pão com manteiga para oferecer!Andar a pé? Coisa de maluco, dividir tostões? Coisas para romanticos loucos!!! Mostre como ganhar muito mais que um filme pela TV ou sair do marasmo comprando algumas marmitas num dia de domingo para quebrar o velho feijão com arroz de cada dia.Mostre como passar do inferno de viver com alguém que morre de ciúmes do seu amor por uma vida calma e morna.Mostre como você saiu do inferno e foi parar num céu estrelado de brigadeiros feito com melhor chocolate que o dinheiro possa comprar. Agora que o seu amor foi escolhido, você não corre mais riscos de perde-lo. Então faça-nos um favor,escreva um livro sobre a arte de fabricar um grande amor.
    Um grande beijo
    Gemária Sampaio

    ResponderExcluir
  5. Estou cá meu querido, pnsei que tivesse sumido do seu cantinho romântico, mas nao.
    Meu carinho p vc sempre
    Te gosto mto
    Beijo e felicidades sempre
    Nel

    ResponderExcluir