domingo, 6 de junho de 2010

O AMOR E SUAS NUANCES

Para alguns o amor é leve e suave, para outros o amor parece murchar, para outros, simplesmente se perde, por outro lado o amor pode ser encontrado mesmo que apenas por uma noite, rss, há também um outro tipo de amor, o tipo mais cruel, aquele que quase mata suas vitimas; ele se chama amor não correspondido, e eu sou um especialista nele; na maioria das histórias de amor as pessoas se apaixonam umas pelas outras, mas fica a pergunta, e o restante de nós? E as nossas histórias?

Nós que nos apaixonamos sozinhos, somos vitimas de uma relaçao de mão única, somos a maldiçao dos apaixonados, dos não amados, os deficientes sem direito a uma vaga exclusiva, sim o crescente declínio da dignidade e da reflexao sobre o amor. Existem pessoas que amam a idéia de estar com a pessoa, mas não amam a pessoa, estranho nao é? No mundo do amor trair e inaceitável, eu, por exemplo, tenho uma tendência a magoar as mulheres apenas por ser eu mesmo, estranho não? Talvez Deus queira que conheçamos algumas pessoas erradas antes de encontrar a pessoa certa para que saibamos ao encontrá-la agradecer por esta bênção, não sei quem disse esta frase, mas eu assino em baixo: "Passamos a amar não quando encontramos a pessoa perfeita, mas quando aprendemos ver perfeitamente uma pessoa imperfeita".

Há tanto para comemorar, há vida para se viver, um dia para se vencer, uma noite para amar. Não deixe que roubem a sua alegria nunca! Distribua sorrisos, gentilezas e certezas. Que a sua palavra seja doce e seus gestos suaves. É muito complicado para mim ser quem eu sou de verdade, eu acho que tenho medo de que uma pessoa possa me afetar, imagine eu ser um auxiliar de escritorio numa cidade do interior, e ela ser uma executiva na capital, mundos tão distantes, eu tenho um papagaio no meu quintal, coisa mais normal que isto não existe, sobre o amor da vida da gente sempre que ela faz uma coisa que não é boa a gente ignora, e sempre que ela age bem, e nos surpreende, nos reconquista, e esquecemos a idéia de que ela não serve para a gente, o que eu estou querendo dizer é que isto nos faz sentir a menor criatura do mundo, e faz com que tenhamos dores pelo corpo em locais que nem sabíamos que existiam.

Não importa os lugares que frenquentamos e conhecemos, os amigos, os passeios bonitos, porque ainda vamos para cama pensando em cada detalhe, imaginando o que fizemos de errado o que interpretamos mal, e como foi que por um breve momento achamos que poderíamos ser tão felizes, às vezes, você pode até se convencer que ela num passe de mágica virá à sua porta, mas depois de tudo isso, demore o tempo que tiver para demorar, você vai para um lugar novo, vai conhecer pessoas novas que farão você se valorizar e pedacinhos da sua alma irão finalmente voltar aquela época turva, aqueles anos ou aquela vida que você desperdiçou e tudo isto começa a se dissipar.
enfim, os finais de semana,podem ser na avenida beira mar... , pode ser em copacabana... e pode ser regados a vinho frances sim...e porque nao BEM ACOMPANHADO
Vamos seguir o caminho seguro
Pra continuarmos assim no futuro
Vamos seguir no escuro
Sonhando acordados
Pra nunca deixar nossa luz se apagar

6 comentários:

  1. Se amamos sozinhos, não importa... pode ser mais sofrido, mas é amor de qualquer jeito, e vale a pena. O coração só fala para aqueles que sabem ouvir meu amor...
    Final de semana maravilhoso... Inesquecível.

    ResponderExcluir
  2. Agradeço a sua visita ao meu blogue.Já me registei no seu. Iremos nos encontrando.
    Um beijinho/Irene

    ResponderExcluir
  3. Muito legal teus escritos, dei uma olhadinha pelo blog e gostei muito.
    Acho que conseguiste escrever muito sobre algo tão complicado como é o amor, tão difícil de descrever.
    Quando acontece um encontro feliz, é maravilhoso, não importa quanto tempo dure.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Muito obrigada pela visita e comentário num dos meus blogs.
    Aqui estou para conhecer seu espaço.
    É muito interessante, por isso me fiz sua seguidora para não lhe perder o rumo e poder continuar a vir cá. Não quer fazer o mesmo?

    Falar de Amor pode ser complicado, mas eu entendo que é matéria em que temos que descomplicar :)))
    Você sendo Balança (como eu...) é natural ter oscilações. Mas, se posso lhe dar um conselho, aí vai:
    Parta para o Amor com alegria, convicto de que ele só vai trazer-lhe prazer. Não se apresente perante ele - Amor - como um derrotado, mas como um vencedor.
    Desculpe, entusiasmei-me... e já estou a falar demais. O Amor é um tema que me apaixona...

    Até sempre. Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Tem que existir mais pessoas como vc no mundo!
    Bjooos

    ResponderExcluir
  6. Muito obrigada pelo seu comentário.
    Quer conhecer o meu blog A CASA DA MARIQUINHAS ?
    Aos domingos há post novo.
    Gostaria muito de ver vc lá.

    Noite feliz. Beijinhos

    ResponderExcluir