sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

INJÚRIA E INVEJA



Fui humilhado pelo chefe da minha esposa sem chance de defesa e sem imaginar o motivo, esta pessoa disse que minha esposa devia comprar um cachorrinho para que, o marido dela, tomasse conta,eu não disse nada... Não esperava esse tipo de comportamento de alguém graduado em comunicação social e que ocupa um espaço importante na sociedade. Agora, passado algum tempo, penso que devia ter dito para ele que minha esposa não vai comprar um cachorrinho por que ela já cuida de um cavalo, e iria me apresentar dizendo prazer meu apelido e garanhão...


É uma pena que tenhamos que conviver tão freqüentemente com estas sementes diabólicas que são plantadas em nossos círculos sociais. Vivemos em um mundo onde as pessoas têm um prazer mórbido em apontar os erros uns dos outros. A Psicologia explica que esta é uma arma usada para esconder nossas próprias falhas, pois ao apontar meu dedo para o erro do outro, eu desvio os olhares dos meus próprios defeitos. A INJÚRIA entra exatamente ai.

Ela é usada para destruir a imagem pessoal de alguém, fazendo com que apenas os pontos negativos sejam evidenciados, INJÚRIA e DIFAMAÇÃO é algo tão sério que até mesmo nosso Ordenamento Jurídico a prevê como uma prática criminal, sendo classificada como um Crime contra a Honra de uma Pessoa.

O fato de haver invejosos querendo te prejudicar não quer dizer que eles vão conseguir. Pelo contrário. Teorias antes não comprovadas, sobre a inveja ser uma merda, acabam de ter confirmação científica. Sendo essa a minha segunda boa notícia.

Sempre escutamos dizer que os invejosos se dão mal, porém essa é uma tese que carece de provas concretas. Pois todos escondem suas invejas, tornando impossível reunir documentação sobre alguma ocorrência. E, como a inveja é um conceito relativo por natureza, um invejoso jamais confessa.

Felizmente, por descuido ou burrice, certos indivíduos me forneceram um vasto dossiê a respeito. Primeiro, tornando públicas as suas tentativas de prejudicar os outros, sua simpatia sempre foram reconhecidas por seus subordinados, os mesmos bajuladores que elogiam também seu comando surreal. Escutam o que você fala, e fingem concordar com seus pensamentos tão tendenciosos. Portanto, talvez seu problema seja mesmo de auto-estima. Você deve ser virginiano rss, literalmente, certo? Então está sempre desconfiado e inseguro. Não consegue tomar decisões e sempre recorre a seu superior não é mesmo? Muitas vezes, foge às reponsabilidades. Assuma, que você é um frustado. Aprenda a punir quem abusa de seus favores e a tratar bem quem procura seus serviços. Afaste-se dos puxa-sacos e abrace seus desvalidos. Seus verdadeiros amigos não estão nos banquetes em sua honra, mas nos bobocas que calçam chuteira com você.

A hipocrisia, maldita praga que seu ardor atrai. Freud disse: "Primeiro, olhe bem as profundezas da sua alma e aprenda a saber quem você é; depois, entenda o que há de errado com você". Cazuza fez uma música dizendo a mesma coisa, lembra? Por mim, você abandonava de vez esse positivismo cafona, que um dia lhe impuseram como lema. Não é pela ordem que seus filhos se destacam pelo mundo, é pela bagunça e festa. O progresso? Vem naturalmente quando se vive em paz, num ambiente fértil. Se é necessário um mote para completar a lacuna, que o escolham de onde sua alma se manifesta: nos pára-choques de caminhão.Já imaginou? Você de verde e amarelo e, na faixa, em sua testa estrelada, escrito assim: "Não tenho tudo que amo, mas amo tudo que tenho". Ou simplesmente: "Existo porque insisto". É atrás da pompa dos palanques que se escondem seus inimigos. Gostaria de terminar esta postagem com a frase que meu agressor disse quando foi promovido ao cargo que hoje ocupa:

“Eu acho que Deus está acima de tudo. Nada acontece sem que Ele determine. O que nos resta é entender essas determinações e trabalhar muito”, declarou o mesmo ao comentar sua promoção.

Celso Melo





celso franco

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Celso meu querido amigo.

    A minha maneira de agir é imediata.
    A nossa defesa se faz no ato dos acontecimentos para que não haja lamentações depois do ocorrido.

    "Temos que ser advogado de nós mesmo,na falta de um "

    Com educação daria pra resolver isso, nem falo da necessidade de tomar uma atitude mais séria, ou até mesmo ir a delegacia fazer um boletim de ocorrencia.

    Com esse tipinho dá pra resolver olho no olho e com apenas 1 frase.
    Quem tem coragem de falar uma babaquisse dessa não é intelectual nem aqui nem na China.

    Ele deve ter levado muita chinelada no bum bum pra decorar as apostilas no valor de R$20,00 que vendem em qualquer banca de jornal vagabunda, deve ter metido aquela cara pobre dele dia e noite na decoreba para realizar um objetivo de vida mediocre, passar num concurso público.
    Do contrário ele iria desinchar a poupança na água de sal sentado na bacia da vovó.

    Se ele fosse tão inteligente assim, não seria um assalariado, e ainda por cima come as custas de um povo sofrido que é o brasileiro.

    Qual a importancia dele na economia do país???
    Quantos empregos este merda gera?

    Para ser tinhoso como um cão danado, pra levantar o nariz, que ele tivesse se tornado um grande empresário, Ministro ou outras merdinhas que dá status social.

    Concursado não quer pegar no batente, não é ousado, tem medo de fazer dinheiro grande.
    Em fim, é limitado, não vai pra lugar nenhum, sentam e esperam à aposentadoria pra comer no final da vida, se contentam com o básico e imaginam:
    -Se der pra pagar os remédios na velhice está bom.

    QUEM É FODA FAZ POR ONDE COMER CAVIAR NO ALMOÇO E NO JANTAR!!!!!

    Portanto meu amigo você está lidando com alguém F R U S T A D O!!!!

    Ele tem plena noção de que o pagamento dele de merda nunca lhe daria condições de dirigir um Camaro por exemplo, viajar pelo mundo , conhecer o bom da vida antes de morrer duro e seco como um maracujá murcho.

    Ele é F R U S T A D O, repito.

    Você é novo meu bem,isso incomoda, você ainda pode ter uma vida de rei, basta querer.
    Se você decidir, você tem "FERRAMENTA" para chegar onde quiser, sei que tu é malandro e vai longe. Se quiser é claro.

    Fora que você com a tua ótima retórica convence até o Papa que ele é o Anti Cristo descrito no Apocalipse. Basta colocar você de frente com ele 5 minutinhos rs


    Pode ser do presidente dos infernos a um merda de um servidor público de pijamas, tem que cobrar RESPEITO imediatamente.

    Senão como é que fica?
    Fala o que quer e empurra o rabo entre as pernas?
    Vai ficar por isso mesmo???

    Na minha frente um merda desses não se cria. Eu daria um fora tão grande,que pro resto da vida, ele precisaria de tomar supositórios psicotrópicos para conseguir dormir.

    E digo mais...

    Na defesa do amor vou até as últimas consequencias, na minha frente meu HOMEM tem que ser o melhor da festa, o fodão,por ele perco a cabeça, vou presa, chuto o balde e jogo a toalha se o ofenderem.

    Para mim e para muitas mulheres que amam de verdade,esta seria uma grande oportunidade de MOSTRAR que AMA!!!!
    Falar é fácil demais meu caro, demonstrar é bem diferente.

    Na minha matemática
    * ATITUDE = AMOR
    * DEFESA = AMOR
    * TOMAR AS DORES = AMOR
    * COBRAR RESPEITO = AMOR

    Por isso o mundo está assim, roubam , matam, assassinam e o que fazemos? Colocamos grades para nos defendermos.

    Eu tenho arma em casa.
    Deu para entender?

    Você tem uma amiga que fica irada quando te ofendem, tens o telefone do bonitinho?



    Beijos amigo
    Gemária Sampaio

    ResponderExcluir
  3. Vi o site...
    Mas e dai?
    Continuo achando um merda.
    Existe uma hierarquia desenhada na cabeça de quem tem este objetivo mediocre.
    Eles mandam sim, em meia dúzia de soldadinho de chumbo.
    Aqui fora irmão, é mano a mano ''morô''?


    Aqui fora manda quem tem dinheiro, patente é uma conversa interna pra boi dormir, patente não compra bosta nenhuma.Patente não é moeda corrente em lugar nenhum do mundo.

    O que governa o mundo é grana!!!!!!

    Coloca isso na cabeça,o único título válido no planeta chama-se Dólar, Euros, Ações, Barras de ouro...

    Se quiser ser melhor do que alguém meça o poder mostrando a tua conta bancária, o resto é hipocresia.

    Falei?

    Bjs
    Gemária Sampaio

    ResponderExcluir