domingo, 31 de julho de 2011

GANHANDO UM AMOR

Você é carente? Quem não é carente? Todos somos, todos queremos ser amados, esperamos coisas das pessoas, desejamos reconhecimento e quando damos amor, esperamos receber algo em troca e não há nada de errado nisso, porque a vida é um seqüência de relacionamentos, de encontros e desencontros com as pessoas. O que pode dificultar na nossa caminhada e comprometer a nossa felicidade é o nível de expectativa que colocamos mundo afora. O quanto esperamos de retorno das pessoas e o quanto realmente elas podem nos oferecer.
Pessoalmente, quero reconhecer que detesto passar por coisas sofridas, decepções ou qualquer outra dificuldade afetiva, creio que precisamos aprender as coisas pelo amor. Não é somente o sofrimento que ensina, mas concordo que as vezes somos tão resistentes em relação a isso que o sofrimento vem com a função de nos ajudar quebrar as barreiras.
Somos carentes por natureza. Carentes de compreensão e muitas vezes de força interior, mas podemos mudar isso. Podemos aprender com os erros e deixar de lado o medo da mudança, fortalecer a auto-estima e criar coragem para nos lançar ao mundo.
Acredito que a vida se justifica pela maneira com que interagimos com aqueles que fazem parte de nosso cenário, mas a nossa felicidade não está no outro, está em fortalecermos o amor dentro de nós mesmos. Os outros são apenas parceiros, pessoas que estão compartilhando nossa vida, alguém com quem trocar, amar e aprender. O que importa realmente para vercermos os medos e as carências, é deixarmos de cobrar dos outros e olharmos para dentro de nós mesmos. Porque o outro pode até ser um encontro de Vidas, mas se não nos abrimos, não mudarmos certos comportamentos, continuaremos atraindo pessoas problemáticas. E uma vez permitindo que alguém meio folgado tome espaço em nossa história, com certeza, vamos sofrer.
A carência não é boa conselheira e para vencê-la precisamos ter coragem de enfrentar a sombra do medo da solidão e do sofrimento, a pressa de arrumar tudo, o desespero ao perceber que não controlamos a vida. Somos fortes, somos seres de luz. Se passamos por dificuldades e desafios é porque temos total condição de vence-los. Assim, coragem. Vença seus medos e domine esse grande empecilho a sua felicidade chamado carência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário