quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

VOCÊ SABE O QUE É JABÁ?

Há quem diga que o jabá é apenas fruto da imaginação, mas ouça bem! pois não é...

Pense numa rádio com liberdade de escolha. Provavelmente ela não aceita jabá!

O Jabá é o pagamento feito pelas gravadoras para que toquem somente as músicas determinadas. Quem não paga, não toca. O pagamento define que tipo de música, qual artista ou grupo irá tocar naquela rádio ou aparecer naquele programa de TV. Ou seja, você até acha que escolheu o sucesso do mês, mas é bem possível que uma grande gravadora tenha escolhido por você.

"Ah, então é por isso que aquela banda legal não toca na rádio..."

Pois é! Para construir meios de comunicação acessíveis a todos os artistas e músicos - sejam independentes, alternativos ou consagrados, é necessário acabar com esse pedágio.

O caminho mais próximo hoje é a aprovação pelo Congresso Nacional do projeto de Lei 1048/2003 que torna crime a prática da aceitação de dinheiro por música, e pune os que aceitrarem com detenção e multa.

Liberdade de escolha e diversidade garantidas!
Música ruim é uma droga, e quem gosta disso deveria se drogar sozinho. Como faz quem ouve, Brega, Tecno-Melody, Breganejo, Funk e outras bizarrices da música nacional. Mas, independente da cultura e da educação do povo a mídia tem uma parcela de culpa quando divulga esses ritmos, que alienam a massa, mais em contrapartida engorda os cofres dos empresários. A elite agradece a ignorância do povo. Solta o som DJ.

Nenhum comentário:

Postar um comentário