terça-feira, 24 de janeiro de 2012

PARA AS MULHERES LINDAS E INTELIGENTES







Você já viu este filme? Conhece a protagonista dele ou é a própria? Sei que existe a crença que diz que homem tem medo de mulher inteligente e bonita, mas será que este é realmente o motivo para vermos tantas mulheres sozinhas, atualmente?
Sinceramente... creio que não! Sei que homens e mulheres têm vivido conflitos difíceis por conta das significativas mudanças sociais e, por conseqüência, comportamentais; mas daí a afirmar que tantas mulheres bonitas, inteligentes e interessantes estão sozinhas porque os homens fogem delas já acho parcial e tendencioso demais.

Então, a pergunta continua: o que acontece? Por que parece que as relações vão se tornando mais difíceis quanto mais cresce a lista das qualidades femininas? Por que elas falam e repetem que desejam encontrar alguém, viver um amor, mas se sentem cada vez mais cansadas e sem saber como agir para atingir este objetivo?!?
Começaria analisando a questão por um novo ângulo: será mesmo que o objetivo deveria ser encontrar alguém para viver um grande amor?!? Não seria isso a conseqüência, ao invés do objetivo? E se o encontro é conseqüência, qual é o real objetivo?
Em primeiro lugar, percebo que existem mulheres cujo discurso sustenta a idéia fixa de que querem encontrar alguém. No fundo, não querem, não estão dispostas. Gostam da vida independente e livre que levam. Saem aos finais de semana, viajam, curtem os amigos e... para não dizer que se esqueceram de sua má sorte, voltam para casa sozinhas e reclamando que não encontraram ninguém.
Bobagem. Estão felizes, mas ainda não se deram conta de que isso é possível. Estão apegadas à crença de que só é possível estar bem quando estão com alguém. Por isso, sustentam a sensação de que falta algo.

mulher bonita, inteligente, interessante e... sozinha é aquele em que a ansiedade já se tornou tão desmedida, tão inconsciente e tão autônoma, que toda beleza se perde no olhar angustiado. Toda inteligência se cala na postura tensa, descrente, desconfiada, sempre pronta a atacar o homem que se aproxima, tentando confirmar se ele é apenas mais um que veio para ir embora logo em seguida... E todas as suas características, que lhe colocam na posição de interessante, perdem o brilho e a força na certeza de que não vai rolar. É um ciclo vicioso, uma crença-armadilha, uma autocondenação pelo pavor de tentar de novo e não dar certo.
De novo, o amor não encontra espaço, porque a atuação não é solta, não é natural, não é conseqüência... E não poderá ser enquanto não houver disponibilidade interna, sem couraças e condutas que mais afastam do que atraem, que mais assustam do que conquistam.

Portanto, antes de acusar o masculino, o mundo, a sociedade ou a quem quer que seja, olhe para você. Acredite na sua beleza e inteligência... e se for para ficar sozinha, que esta seja a sua grande chance de ser feliz... até que o amor chegue, para se transformar numa outra forma de felicidade!

Um comentário:

  1. Vou comentar como Terapeuta:

    Os homens competitivos tem sim medo das mulheres inteligentes e bem sucedidas.

    Antigamente uma das qualidades feminina era saber disfarçar a inteligencia para não causar desconforto em seus maridos.

    Hoje em dia a inteligencia é provada diante da vida financeira,conhecimento sem grandes ganhos é igual a zero.

    A mulher inteligente tem que mostrar resultados, e bons resultados valem "ouro".

    Para ser bonita, o padrão atual exige muito das mulheres.
    No meu conceito, a classe está em primeiro lugar,nada pode superar uma mulher de conduta nobre.

    Acho que está cada vez mais dificil ser linda e inteligente ao mesmo tempo.

    Ensino as minhas clientes que para se relacionar com bons homens,elas devem ser boas mulheres.
    Na física Quantica os afins se atraem. Sem mudança de padrão mental, continuarão se envolvendo com abacaxis. Depois disso é primordial traçarem metas e perfis compativeis.
    Sem planejamento e vivendo por conta do acaso é arriscado demais.

    O princípio básico da auto estima é saber o que quer da vida.

    Deixar que as coisas apareçam sem planejamento é dar sorte pro azar.

    Se alguém disser que planejar uma situação amorosa é falta de romantismo,digo que se envolver em situações arriscadas é falta de amor próprio.

    Não dá para deixar que as coisas aconteçam,faz parte da inteligencia preparar metas para o futuro.

    Cada um tem o seu modo de pensar,temos que cruzar essas informações para vivermos um relacionamento sadio.

    Ficar sozinha é melhor do viver junto a situações desgastantes.

    Um conselho?

    Fazer Terapia não sai barato,melhor prevenir.


    Um abraço

    Gemária Sampaio

    ResponderExcluir