sexta-feira, 30 de março de 2012

FICHA LIMPA

A corrupção no Brasil tem alcançado altos níveis, principalmente na política. Tal problema vem crescendo devido à falta de cumprimento da lei, que deixa impune os corruptos. Diante desta problemática devemos refletir sobre as escolhas dos nossos candidatos a cargos eletivos no país. Soluções como o projeto “Ficha Limpa” vem tentando mudar essa vergonhosa situação na política brasileira.

A corrupção é considerada um fenômeno que não para de crescer em nosso país. Os eleitores estão descrentes, pois, a maioria dos casos não é solucionada pela justiça, pelo contrário, os processos acabam caindo no esquecimento.

As leis previstas no código penal estão ultrapassadas e precisam ser modificadas, para serem eficientes. Punições mais severas devem ser discutidas e aprovadas em curto prazo.

A sociedade está farta de tantas notícias sobre deputados, senadores e ministros envolvidos em alguma “malandragem”. Os impostos que pagamos, e não são poucos, estão servindo para uso e fruto desses políticos corruptos, sem caráter.

Os candidatos (as), a cargos eletivos do país, precisam ter a ficha limpa, ou seja, não ter antecedentes criminais ou qualquer envolvimento em escândalos políticos. A seleção, para as candidaturas, feita cuidadosamente, evitará o aumento de novos indivíduos mal intencionados que, ao invés de levantar o país, sócio e economicamente, afunda-o mais ainda para o buraco.

Vivemos em um país democrata, onde o voto é livre e secreto. Vamos todos levar a sério as eleições. O Brasil depende de nós e, será através dos votos,conscientes, que colaboraremos com o crescimento dele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário