sábado, 8 de setembro de 2012

NUNCA A BURRICE FEZ TANTO SUCESSO.


Muita gente acha que a burrice é a moradia da verdade, como se houvesse algo de “sagrado” na ignorância dos pobres, uma sabedoria que pode desmascarar a mentira “inteligente” do mundo. “Só os pobres de espírito verão Deus”, reza nossa tradição. Nesta festa caipira que rola no poder petista, há uma grande fome de regressismo, de voltar para a “taba”, para o casebre com farinha, paçoca e violinha sertaneja. Muitos acham que, o simples, da santa ignorância viria a solidariedade, a paz, que deteria a marcha do mercado voraz, da violência do poder.Forrest Gump, o herói-babaca, foi o precursor,A burrice dá mais ibope, é mais fácil de entender. A burrice até dá mais dinheiro; é mais “comercial”
Será que para ser PRESIDENTE deste país, o requisito é não enxergar um palmo diante do nariz? Ou, será que, a causa dessa aparente “burrice” tem suas raízes numa efetiva “esperteza”?
Dando “tratos à bola” podemos chegar a algumas (tristes) possibilidades que ao constatá-las nos irritam profundamente; uma delas é: cada vez que a seca aperta pega-se o suado dinheirinho do brasileiro e se realiza a distribuição de um pouco de alimento; um pouco de água e outras coisinhas, apenas para que aquele povo não feneça de inanição e desidratação e, agradecidos, agüentem até a próxima eleição (povo no limite não pensa, obedece). Se, caso contrário, as aplicações das verbas fossem corretas e a seca erradicada, aquele povo iria florescer. Bem alimentado poderia produzir e se posicionar economicamente independente da “caridade” alheia. Poderia estudar e ter pensamentos próprios... um povo que pensa, não interessa a quem?
Não é preciso possuir nenhuma inteligência reluzente para observar e chegar a certas conclusões.
Planejar para atender os efeitos que adoecem esse país parece ser recorrente entre os ministros dos desgovernos que já passaram por aqui. Mais um exemplo, é o planejar mais presídios ao invés de empreender esforços na recuperação e reintegração dos detentos para a sociedade. Será porque construir penitenciarias dá inauguração e conta ponto no currículo e preso recuperado, não?
Parece que esse sintoma de “burrice ministerial” tem suas raízes fundadas numa “esperteza” resistente a qualquer tratamento. todos que trabalham tem direito muito mais do que aqueles que são eleitos pelo povo e acham que o pais e empresa deles , quando se acham no direito de aumentar seus proprios salarios da noite para o dia sem permissão dos eleitores . O país esta mergulhado em greve e a população acha que o governo ta certo e os funcionarios publicos são criticados ,porque?, porque essa população mediadista quer que seus filhos tenha aula,para pegar de forma precaria o tal canudo,professores mal pagos que não sabem nada,alunos vão sair sem saber de nada da faculdade, mas vão ter o tão sonhado canudo ,agora camufladamente jogam trabalhadores essenciais contra seu proprio povo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário