domingo, 22 de agosto de 2010

A importância da família


Sinto que quando estou triste ou em perigo, ou mesmo precisando de uma opinião ou inseguro, para tomar essa ou aquela decisão, ir ou não por aquele caminho, posso sempre contar com o seu ombro amigo e com a sua opinião firme de quem sabe o que está falando. Me sentia assim com minha mãe, amparado por minha mãe que sempre esteve ao meu lado nos momentos que mais precisei. Vejo que a família é a motivação principal, é o orgulho e a satisfação completa, é como uma corrida de bastão. Eles, nossos pais, atravessaram os anos com sabedoria e agora chegou a hora de passar o bastão para nós os filhos, lembro-me de que quando criança ter ouvido uma história de uma tartaruga que aposta corrida com um coelho e vence a corrida. Embora pareça que não tem nada haver com o que estou falando, mostra que o coelho somos nós, os mais jovens da família com pouca experiência, tomamos decisões preciptadas, somos rápidos demais, ao contrário das tartarugas, com seus passos seguros e firmes trilha o caminho da vitória.
Não devemos ser coelhos, rápidos demais... devemos aprender com os mais experientes, os mais velhos, as tartarugas da história, que com humildade, perseverança e amor, são as bases de uma família.
É quando perdemos essas pessoas, que podemos realmente enxergar a sua importância em nossas vidas. A correria dos dias atuais, muitas vezes nos cega e nessa cegueira deixamos passar momentos preciosos juntos a esses entes tão queridos.
Hoje aqui em minha casa, sem minha mãe ao meu lado, me sinto sufocado, e a casa imensamente vazia. Por mais que tente me consolar, sinto um grande aperto em meu peito, e passam por minha mente muitos momentos que deixei de viver e palavras que deixei de dizer pra ela, e a certeza de que não posso mais voltar atrás me entristece.
Voce que tem alguém querido ao seu lado, vá agora mesmo dar um abraço nessa pessoa, não espere nem um minuto pra dizer a ela tudo o que sente.

Um comentário:

  1. .

    . um bel.íssimo texto que sendo também um grito de alerta clama pela unidade da comunhão .

    .

    . tão somente ou a.penas, porque todos, somos um .

    .

    . deixo um abraço . os meus parabéns .

    .

    . paulo .

    .

    ResponderExcluir