domingo, 8 de agosto de 2010


sou adepto do bom humor como política de vida, dou meu braço a torcer: as vezes, a irritabilidade ataca num grau incontrolável, não há exercício de respiração, jogo do contente ou saldo bancario positivo que dê jeito. É ai colega...se não pode vencê-lo, junte-se a ele. Até porque resistir só aumentaria o problema, por que sentimos medo?! Qual o problema com esse sentimento que nos proíbe de fazer o que necessitamos, o que temos realmente vontade, de experimentar algo novo, sensações, sentimentos, na maioria das vezes envolve o medo. Eu realmente não sei se ele nos estimula ou nos proíbe, para pessoas acomodadas deve ser uma porta pesada e fechada, mas para pessoas que adoram um desafio, que mesmo com seus problemas possuem vontade de viver, o medo pode ensinar muito.
Às vezes esse medo, essas dificuldades estão querendo lhe mostrar alguma coisa, pense nisso. O que ele está querendo de você???
Dizem que ter medo é bom, pois a capacidade de enfrentá-lo proporciona coragem. Ter receio é bom, pois nos faz pensar duas vezes antes. Mas coragem é sinônimo do quê, além de bravura? Existem vários sinônimos para esta palavra, mas o que adquirimos ao conquistarmos a coragem, enfrentando o medo é muito mais valioso do que seu significado, é o conhecimento, é a vivência de um fato, a experiência, uma história de conquista. Uma vitória!
Acho que sentir medo é normal, afinal, experiências que nunca foram vividas, originam medo, mas deixar de vivê-las sempre, se restringir, viver sob a influência do medo já não é normal. Esconder-nos atrás de uma armadura ou uma parede com medo de viver experiências novas na vida é caminhar sem enxergar o que existe de maravilhoso, é morrer aos poucos. Pois a vida é um raio, um momento...passa rápido.
Acho que o que devemos fazer em momentos de medo é resgatar as nossas melhores lembranças, refletir sobre quem somos e o que somos capazes, nunca se menospreze, você pode se surpreender consigo mesmo, enfim, nos resgatar, tirar proveito de tudo que já nos aconteceu, confiar na sua capacidade, respirar fundo (ajuda a oxigenar o cérebro rss, e tentar enfrentar seu medo da sua maneira, fazer porque você quer, não porque está sendo pressionado, fazer no momento que você estiver preparado....e BAAM! Quando você vê, viveu um experiência nova, e é assim que vamos chegando perto da felicidade, aos poucos, da sua maneira, enfrentando seus medos.
no meu caso foi o AMOR que me motivou a enfrentar meus medos, sim este amor tem nome
e por ele que ando por caminhos desconhecidos. Esse sentimento realmente é tudo de bom. O amor não pede, tem. Não reivindica, consegue. Não exige, oferece. Não pergunta, adivinha. Existe simplesmente para nos fazer felizes.
Celso e Cristiane

2 comentários:

  1. Que bom que você está estruturando os teus medos meu amigo.
    A vida nos manda exatamente o que precisamos, dentro do tempo e necessidade,eu mais do nunca eu acredito piamente nisso!
    Não cai uma folha de uma árvore sem o concentimento de Deus.
    Um beijo meu querido amigo, fico feliz por conservamos a nossa amizade diante dessa jornada que leva o nome VIDA.

    Beijos em ti e na Cristiane
    Carlos está aqui ao lado e te manda um grande abraço

    Gemária Sampaio

    ResponderExcluir
  2. SEJA BEM VINDO AO NOSSO QUERIDO ESTADO.
    ADOREI O SEU BLOG. PARABENS. CONVIDO VOCÊ E AMIGOS A VISITAR OS MEUS BLOGS. TODOS DO RIO SÃO CULTOS E GOSTAM DE LER.
    www.projetotaniamaramt.ning.com
    www.taniamara.ning.com
    www.graficabrasilia.com

    ResponderExcluir