sábado, 19 de fevereiro de 2011

E AGORA?


Estamos sempre acreditando que hoje sabemos mais que ontem, e que tudo tem um objetivo maior, mas não sei explicar direito, a cada dia me sinto como uma página em branco que precisa ser escrita, que precisa de um sentido para justificar tudo que viveu...
Não quero dizer que minha vida até aqui não tenha sentido, mas quero descobri estes sentidos...
Quero as razões, as emoções, a adrenalina, o certo e o errado, onde esta a sabedoria conquistada com a idade? Vejo as pessoas estabelecerem metas lutando por ideais, mas me parece tudo tão superficial, tão capitalista e egoísta.
Quando eu tinha 18 anos me sentia invencível, poderosa, o mundo era meu. Aos 28 oito queria estabelecer meu espaço no mundo, fincar minhas raízes, aos trinta e oito comecei a duvidar de tudo, e hoje com 48, não sei de mais nada. Será que a experiência é isso? Desconstruir para descobrir?
Bom, aquela historia de escrever um livro, plantar uma arvore ter um filho, parece tímida diante da grandiosidade da conquista de uma existência, o que fazer depois de conquistar meus moinhos de ventos e lutar como Dom Quixote, derrotando nossos monstros imaginários. Bom, ainda temos os nossos filhos, ainda restam as nossas famílias, mas como mostrar-lhes o caminho? O que dizer da vida? Como direcioná-los em uma linha de raciocínio lógico? Quando me sinto perdido. Como pintar o quadro já desbotado e sem as cores originais?
Não sei bem por que motivo, mas nos últimos tempos tenho pensado muito na doutrina espírita, aos dezoito anos eu a busquei, precisava de respostas, e hoje a procuro de novo. Ela me mostra que nesse mundo tudo faz sentido e que nossa essência é eterna e indissolúvel, independente do corpo material, mas … queria tanto me entregar a esse entendimento, tudo faria mais sentido.... Mas não sei, ao mesmo tempo me parece uma fuga um consolo, uma justificação para uma vida vazia, e sem sentido.
Tudo que busquei.. de certa forma atingi... mas depois da conquista me vem a pergunta: e agora?
Terminei o primário, o ensino médio e a faculdade, me estabeleci em uma profissão, faço parte do quadro social, e da população economicamente ativa (PEA), e agora? Casei, tive filhos, os direcionei com as ferramentas que dispunha. E agora? Bom, ainda estão rolando os dados... espero achar as chaves certas ali na frente, o sol ainda nasce clareando meus dias, e a lua as minhas noites, e o meu caminhar parece ainda ser daquela garota de dezoito anos... forte.. esperando as próximas cartas.

5 comentários:

  1. Que cantinho romântico essse hein?
    Quanto ao post, a verdade é que qaunto mais conquistamos, mais almejamos.
    Obrigada pelo carinho.
    Só pra a visar tá rolando um sorteio cultural lá no blog.
    Participem!

    bjus

    ResponderExcluir
  2. olá para esse casal fantástico !adorei!
    obrigada pelo carinho no meu bloguinho.
    DEUS ABENÇÔE vcs cada dia mais !!!

    ResponderExcluir
  3. Retribuindo a visita... Vou ficar, ok?
    abraço

    ResponderExcluir
  4. Amor com amor se paga (Per)seguição com (per)seguiçao se paga. sou (per)seguidora tb
    kis :=)

    ResponderExcluir
  5. Saudações Celso e Cristiane!
    Sejam imensamente bem vindos.

    Beijos em vossas almas.

    ResponderExcluir