terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

PONTO DE VISTA


A foto mostra a cantora Rihanna espancada por Chris Brown também cantor e namorado da cantora...Fico observando a quantidade de mulheres bem sucedidas profissionalmente, esbanjando uma aparência segura, fortes, decididas, que estão sozinhas ou, pior, se relacionando com homens que não as valorizam. Por que essas mulheres independentes e sexualmente liberadas estão sempre escolhendo parceiros errados e revestindo o relacionamento precário de grandes expectativas e exigências, sem conseguir enxergar toda a carga emocional que colocam nessas escolhas?
Eu acredito que, embora a perspectiva seja frustrante, existem muitos homens bons, que se importam, que desejam um relacionamento duradouro e maduro.
Em primeiro lugar, comecemos em parar de bancar a cinderela: príncipes encantados non ecziste (padre quevedo mode on) e, essa é uma das maiores causas das decepções amorosas, colocar a expectativa vazia demais no outro. Por outro lado, o chamado à realização pessoal e profissional se torna cada vez mais forte. Assim, a mulher moderna muitas vezes é uma mescla de força e imaturidade emocional. Decepções e angústia são resultados de investimentos pessoais em “homens errados” e excitantes personagens masculinos, que provocam sempre sentimentos de anseio e tristeza, causados pela constante tensão e incerteza do ir e vir desses homens. Doentio, né? Mas muitas mulheres inteligentes se tornam “viciadas´ nesses sentimentos de ansiedade e sofrimento, a ponto de só se sentirem realmente vivas quando os experimentam. Ao confundir amor com anseio, a mulher deixa de perceber que essa ansiedade é uma súplica para ser amada, uma tensão causada pela indisponibilidade da pessoa que ela deseja. O amor, ao contrário, é paz e bem estar. É alegria e crescimento. Faz feliz. Há possibilidade sim para um amor genuíno.
Fique esperta, a primeira forma de se libertar de um abondono, ou amor perdido seria então a de destituir o relacionamento fracassado e o homem das qualidades mágicas, fantasiosas com as quais vocêe os vestiu, parando de pensar que nunca mais vai se sentir da mesma maneira. A segunda providência é assumir uma responsabilidade mais pessoal pelas próprias experiências, ou seja, saber que foi metade da situação – sem ela a magia não existiria: a mulher pode e vai amar novamente, quantas vezes quiser, porque todas as qualidades boas e saudáveis do relacionamento foram uma criação conjunta e sua destruição foi também uma responsabilidade compartilhada. Amar de novo exige abandonar mágoas e raiva. Manter-se aberta para novas experiências e pessoas, sem que haja comparações. Não há apenas uma pessoa certa, mas muitas delas, e encontrar um novo amor depende muito do estado do amor-próprio de cada uma. Uma nova auto-valorização possibilita gerar coragem, liberdade e abertura necessárias a amar novamente. A mudança necessária ao processo de crescimento pessoal na busca do auto-respeito, exige uma disposição de enfrentar o desconhecido, muitas vezes assustador, assim como a adoção de novos estilos de comportamento, mas é sempre gratificante. A maior recompensa é a eliminação da angústia causada por um comportamento frustrante. Renunciando às emoções a curto prazo, ao chamado sedutor do amor não correspondido e desqualificador, fortalecendo a vontade, o domínio de si mesma e o poder pessoal, a mulher inteligente renuncia também à dor e à pessoa errada. E se torna apta para encontrar a certa.

Um comentário:

  1. Uma mulher se valoriza quando opta por estar ao lado de uma homem que seja tão VALIOSO quanto ela.

    Não vamos ser hipócritas, é só olhar para as nossas escolhas e ver o nosso real valor.
    Se for um "CASINHO", tudo bem, e dai?
    A vida é como o vinho, a degustação é necessária, uma dor de cabeça de vez em outra, faz parte.
    Uma pessoa que sabe o que quer pode demorar para se realizar sentimentalmente, e dai???

    Se atirar para cima de qualquer um sem o minimo de qualificação, isso sim é ser digno de pena.

    O imediatismo vem como curativo, ser feliz é poder escolher o melhor para si S E M P R E.

    Uma pessoa é digna quando escolhe para si uma vida pautada dentro da responsabilidade e estabilidade emocional.

    Quando escolhemos alguém, não a escolhemos somente para nós, não podemos esquecer que estas escolhas envolvem também quem nos rodeia.

    A familía sofre muito com as más escolhas, então, nadinha de pressa se queremos ser felizes, não é mesmo?
    Cautela é o melhor remédio.

    Uma pessoa equilibrada, vive dentro da paz que ela constroi, vive em harmonia no dia a dia, isso não é nada fácil de encontrar, requer valores vindo de ambas as partes, inclui: Valores morais, espirituais e materiais.

    E a coragem que esse povo tem para esperar o certo, cadê?

    Poucas pessoas são seletivas, muitas metem os pés pelas mãos, são carentes e cai na lábia, e se achando espertísimo! Depois do tombo, criam um mundo irreal para sobreviver.

    Quando tudo desmorona, para não dar o braço a torcer e nem dizer que ERROU, engolem uma vida mediocre e se conformam pelo medo de serem criticados, e por não estarem acostumados a serem abordados ou flertados, sem opção, brincam de faz de conta para não pagarem para entrar no mercado dos solteiros novamente.

    Quer saber? No fundo, no fundo, suas almas sangram como bois no abatedouro.

    As suas mentes são apunhaladas diariamente pelo remorso.
    O rosto ri, mas o espírito se desintegra ao ver os outros felizes, sem terem cometido as mesmas falhas.

    Um verdadeiro horror para estes errantes, cada passo é como se carregasse um mundo de mágoas aos seus pés.
    Logo que sentem que entraram numa roubada fortíssima, a máscara do fingimento tem que ser colada na cara, o coração decreta luto indeterminado.

    E a vida deles? Ela é arrastada, os dias são ruins e todos os sorrisos são na verdade um esboço forçado.

    Dentro do peito um enorme grito é constantemente abafado, lá dentro este enorme e horripilante grito, ferve como um grande e velho vulcão em erupção.

    Que vida miserável meu Pai Eterno!!!!!
    E Deus? Ele não pode fazer nada, não foi escolha Dele, e o que fazer???
    Fica a interrogação...


    COMENTÁRIO

    Sempre quis poupar a minha vida desse tipo de sofrimento, isso causa doenças GRAVÍSSIMAS, o corpo apodrece em vida.

    Agradeço a Deus pelo meu discernimento e tato quanto quero fazer escolhas.

    Sinto, observo, faço as contas se vale a pena cada passo que dou, e cada SIM ou NÃO que sai da minha boca.

    Para amar, também temos que amar tudo o que pertence ao mundo do outro, e só se tem isso quando o amor é traduzido dentro do R E S P E I T O.
    Sem isso:
    " Antes SÓ do que mal acompanhada".

    Somente o tempo nos mostra as nossas escolhas e para isso precisamos nos BASTAR em primeiro lugar, o resto é apelo da FRUSTAÇÃO.

    Amor para mim é em primeiro lugar cultivar a TOTAL INDEPENDENCIA.
    Devemos ir ao encontro do outro nos sentindo INTEIROS.

    A minha opinião pessoal:

    Tudo que eu quero da vida é poder escolher sempe o melhor para mim.
    Nunca abrirei mão disso.

    Estarei no topo da piramede, SEMPRE!!!!!!

    Ninguém neste mundo tirará a minha paz ou a minha LIBERDADE. Não quero o que é possivel,isso não me bastaria.

    Se por acaso eu errar na minha escolha,
    D E F I N I T I V A seria um caso completamente improvável de acontecer.

    Tenho olhos e ouvidos altivos.
    Bom para mim não? rs

    Um abraço
    Gemária Sampaio

    ResponderExcluir