sábado, 7 de janeiro de 2012

A MÁGICA DOS ANOS 80 90


Eu me considero um sortudo por ter curtido os meus anos de pre adulto 1990, e acho que todos que foram jovens nessa época devem se considerar também, os anos 90 foram anos mágicos para mim, eles trouxeram o aperfeiçoamento e o desenvolvimento de tudo que foi criado nos anos 80.

Nessa época tivemos várias coisas importantes, o crescimento explosivo da INTERNET com a diminuição dos preços dos computadores e com o aparecimento do Windows 95 e a aparição dos navegadores como o I.E. e o Netscape, além do surgimento do hotmail e do javascript.
E a música, não podemos esquecer da música nos anos noventa. Alguns sumiram, foram sucesso de uma música só. Outros deixaram saudades como o Kurt Cobain.
Mas tem muita gente por aqui ainda como Skank, Radiohead, Green Day e vários outros. A década de 90 nos trouxe o Grunge com as bandas Nirvana e Alice in Chains. Trouxe também o britpop com o Oasis e Blur. Mudando radicalmente de clima o pop teen veio com tudo com as Spice Girls e a dance music com o Aqua. Teve também o punk rock com o Green Day, rap com Puff Daddy e muita reggae music com Inner Circle. Por aqui surgiu o mangue beat com o Chico Science e o reggae brasileiro com Cidade Negra. Rock paralamas Titãs, Legião, Kid Abelha e o rock novinho com Jota Quest, Pato Fu e Raimundos.
VOCÊ LEMBRA?
VOCÊ... ... fez curso de datilografia? ... odiava ou adorava as provas com cheiro de álcool, recém copiadas no mimeógrafo (usando papel estêncil)? ... não ia para a escola no dia do seu aniversário com medo de levar um ovo ou vários na cabeça?
... aumentava o rádio quando tocava Barão Vermelho, Engenheiros do Hawaí, Paralamas e RPM ? ... usava caneta de 10 cores com cheiro? ... viu a Gretchen cantar Conga La Conga, o Ritchie cantar Menina Veneno?... jogava Enduro e River Raid no Atari? E Master System? ... tentou fazer o break do Michael Jackson? ... brincava de Estátua, Batata­ quente, Queimada, Pega­pega, Pique esconde, Estrela Nova Cela, Forca, Cabra­cega, Passa Anel, Boca de Forno, Amarelinha, Casamento Atrás da Porta e STOP?... ... tinha Melissinha, botas sete léguas, catina, conga, kichute? E sabia que o Tênis Montreal era o único anti­micróbio? ... comia quot; Lolloquot; antes de se chamar quot; Milkbarquot? ... colecionava papel de carta?... ... tinha a mania de dançar Jazz, igual à mulher do Flash dance? ... usou polainas e tinha patins de prender nos tênis? ... colecionava as mini garrafas de refrigerantes? E a mãe dizia que tinha veneno dentro para que a gente não bebesse... E os ioiôs da Coca­Cola? VOCÊ... ... TÁ FICANDO VELHO, HEIN? MEU AMIGO(A), VOCÊ QUE FEZ PARTE DA GERAÇÃO ANOS 70, 80 e 90, NÃO DEIXE QUE NOSSAS LEMBRANÇAS SEJAM ESQUECIDAS!!! REPASSE AOS SEUS AMIGOS (QUE ESTÃO FICANDO VELHOS) E DEIXE QUE ELES TAMBÉM VOLTEM AO PASSADO E SE DIVIRTAM...

2 comentários:

  1. KKKK não lembro disso não.

    Deixando a brincadeira de lado,tenho saudades de uma vida menos paranóica.

    Hoje em dia as pessoas são perceguidas pelo celular,traem muitos mais pois podem usar o recurso da internet, e não me diga que não é traição.

    As pessoas estão cada vez mais solitárias,as crianças mais bitoladas.

    Os amores virtuais é uma maneira louca de se relacionar,se arriscam demais acreditando em alguém com discursos prontos.
    A pergunta básica para começar um envolvimento hoje em dia?

    "Tecla de onde"?

    Muitos aniquilam a privacidade em nome da tecnologia quando permitem ser encontrados a qualquer hora e em qualquer lugar.

    Passou ser importante colocar on line a programação de vida.
    Compartilham particularidades nas redes sociais,pode isso?

    Vivemos na era do quanto mais escandaloso melhor,na época das músicas medíocres, dos amores medíocres,da baixa auto estima e dos apelos.

    Basta assistir os vídeos no Youtube.
    Os tombos que antes eram tão desconcertantes,viraram piadas,segredos e desabafos são gravados e vistos no mundo inteiro.


    Não confio em máquinas, sou muito melhor do que elas.Pode me chamar de démodé.

    Ainda gosto de apontar meus lápis Faber Castell para escrever as minhas poesias,gosto de sair e não ser incomodada com toques de celular,não tenho Face Book,Orkut ou MSN.

    Meus amigos são reais e meu marido não veio de uma vitrine virtual.

    Gemária Sampaio

    ResponderExcluir
  2. o amor virtual existe sim; mas dependerá grandemente do casal para que o relacionamento dê certo e caminhe sempre à frente.
    Até tempos atrás, as pessoas começavam seus relacionamentos por meio somente de encontros pessoais; ou seja, elas se conheciam frente a frente, e assim davam continuidade a suas relações amorosas. No entanto, com a modernidade, especialmente da tecnologia, os relacionamentos não são somente de corpo presente. Graças à internet, é muito comum os namoros virtuais existirem, e a rede deu espaço para o amor virtual tomar conta da vida de inúmeros casais. Esse tipo de amor existe tanto para aqueles casais que moram em cidades distantes, mas que não querem deixar de ter contato, quanto para aquelas pessoas que estão procurando um novo amor por meio da internet, e ainda não se conhecem.

    ResponderExcluir