sábado, 8 de março de 2014

O POVO NA COLEIRA





Qualquer grupo de pessoas descontente com isso ou aquilo já se acha no direito de incomodar milhares de outras pessoas, em nome do direito de manifestação.notei a ausência dos jovens de classe média e burgueses que correram paras as manifestações de junho como se dirigissem a uma Parada Gay, de forma que neste 7 de setembro os manifestantes eram compostos por um grupo de uns 20 black blocs que se juntaram ao Grito dos Excluídos. Se estes jovens também são excluídos? Sim, e se dizem anarquistas ao mesmo tempo em que são dirigidos por interesses outros, , vamos aos ensinamentos de Marx:
 Só existe esquerda no Brasil. Desde sempre. A mentalidade do brasileiro é de esquerda.
lumpesinato 1 ou ainda subproletariado designa, no vocabulário marxista, a população situada socialmente abaixo do proletariado, do ponto de vista das condições de vida e de trabalho, formada por frações miseráveis, não organizadas do proletariado, não apenas destituídas de recursos econômicos, mas também desprovidas de consciência política e de classe, sendo, portanto, suscetíveis de servir aos interesses da burguesia. Assim, segundo os teóricos da revolução, o lumpemproletariado seria pernicioso, já que seu cinismo e sua absoluta ausência de valores poderiam contaminar a consciência revolucionária do proletariado.

O termo, que pode ser traduzido, ao pé da letra, como "homem trapo", foi introduzido por Karl Marx e Friedrich Angels em A Ideologia Alemã (1845).2 O lumpemproletariado seria constituído por trabalhadores em situação de miséria extrema ou por indivíduos desvinculados da produção social, dedicados a atividades marginais, como os ladrões e as prostitutas.
simples meu Caro.   a via politica se esgotou na mesma proporção q a sociedade  se absteve de fazer politicas. quero dizer: eh mais importante seguir as novelas emburrecedoras da Tv; nao comparecer a reunião anual do condomínio onde mora; não participar de associação de bairro ou sindicato da categoria dentre outras e deixar q os "espertos" façam política por nos.
As manifestações estão na medida certa para o povo brasileiro, baderna para um povo que vive na baderna, onde as leis não são cumpridas e os políticos responsáveis só se preocupam com o próprio umbigo.

Tá, é para manifestar para conseguir o que se quer. Então, devemos fazer manifestações para podermos não ficarmos tanto tempo presos por causa de manifestações. Temos que fazer manifestações para acabar com manifestações. Temos que fazer manifestações para inverter o efeito de algumas manifestações de que não concordamos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário