quarta-feira, 27 de maio de 2015

SITUAÇÕES ANACRÔNICAS


Falso absoluto a vênus de Milos com dois braços sim algumas pessoas que perambulas atrás de lideranças sem causas são assim são asseclas, Existe muita hipocrisia realmente dentro do meio universitário e político parece uma repetição da diferença! repetição barroca! Como a bossa nova que pra mim  é reacionária! nao permite inovações! ouvir a bossa nova tentando se desviar de bala perdida, fascinoras atropelando criancinhas! Não tem clima porque a musica e produto do meio por isso bossa nova e uma língua morta ,e o que esta acontecendo  com universitários eles não aprendem,fica difícil aprender a cantar em terra de surdos.Tenho a impressão, frequentemente, que a presença da injustiça ao nosso redor é subestimada. Não é apenas a falsa meritocracia brasileira que me incomoda.
A lei reconhece o direito de nos queixarmos de quem nos inflige sofrimento físico. É crime bater e torturar. Modernamente, aprendemos a reconhecer até as formas psicológicas de opressão. A humilhação, a imposição de terror, as ameaças. O assédio moral. Sabemos que não é preciso tocar o outro para provocar dor.

. Nós somos ensinados, desde crianças, que a vida exige equilíbrio. Não podemos comer todos os doces da mesa ou pegar todos os brinquedos. Da mesma forma, podemos esperar que as outras crianças nos passem a bola durante o jogo de futebol e que nos deem lugar na gangorra ou no balanço depois de brincar alguns minutos. Quando essas coisas não acontecem, nos frustramos. Nosso senso de equilíbrio e justiça infantil é rompido. Assim para o resto da vida. Esperamos que nos ofereçam o equivalente daquilo que oferecemos. Se formos educados, queremos educação. Se formas respeitosos, queremos respeitos. Faz parte da relação de equilíbrio que estabelecemos com o mundo. O senso de justiça e proporção é profundo em nós. Quando se fazem experimentos científicos, fica claro que as pessoas recusam propostas vantajosas se sentirem que estão sendo de alguma forma passadas para trás. Parece haver dentro de nós um sensor subjetivo que sugere quando estamos sendo tratados com justiça e quando não. Diante da injustiça, sofremos e reagimos como.  a ciência busca o conhecimento baseado em fatos e evidências, a religião busca puramente a fé ou seja, não precisa de provas para acreditar nos seres humanos buscamos sempre a verdade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário