quinta-feira, 19 de julho de 2012
PARENTE OU (PARÊNTESES)!
Quem são os seus parentes?
Desculpem-me os que defendem parentes consangüíneos como sendo a si mesmo, por simples razão da origem. Eu venho de família especialmente grande, não justifica a desunião, o que acontece é falta de afinidade e neste caso o respeito deveria bastar, estou certo? Ocorre que me cobram considerações das quais não recebo e nem por isto sou menos feliz, nem fico por aí maldizendo este ou aquele; a mim pouco importa ser a tia mais agradável, a irmã mais presente, nada disso tem sentido se não for espontâneo.
(...) Me recordei rapidamente de todas as pessoas e coisas que perdi por ainda não estar preparada para elas, ou por ainda ter muita curiosidade de mundo e dificuldade em ser permanente...
Recordei de amigos e parentes distantes, aqueles que eu sempre deixo pra depois porque moram muito longe ou acabaram se tornando pessoas muito diferentes de mim, Para uns,a família é só o pai,para outros, só a mãe outros só têm o avô...Família é lugar onde convivem os diferentes
Ocorre o seguinte: suponhamos que estou organizando uma pequena festa de aniversário para o meu filho, coisa pequena mesmo, com número limitado de pessoas, acontece que minha gigantesca família acha que devo convidar a todos, sobrinhos e primos de todos os graus e tios que nem sequer sabem o nome do meu filho ou quantos anos ele está fazendo, é justo que eu deixe de convidar pessoas do meu circulo de amizade com as quais me sinto bem, pra fazer honra a parentes?
Ja dizia a minha esposa parentes sao os dentes e olha la que ainda de vez em quando eles doem".Familia è bom, mas quando esta indo tudo bem com voce, porque se as coisas viram, ou todo mundo some ou faz cara de paisagem. E parece que a coisa nao acontece sò comigo, parece mesmo que è universal.
Machiavelli, na sua obra prima "O principe" disse que " os homens choram mais a perda do patrimonio que a morte de um ente querido"... Quando li fiquei meio desconfiado, mas hoje, honestamente, nao sei de duvido totalmente da afirmacao dele. Por causa de dinheiro, as pessoas costumam mostrar suas piores facetas, ainda mais em familia.
Poucas sao as familias unidas, a maioria briga por causa de dinheiro, poder, intrigas, ciumes. Eu nunca entendi bem isso e pra ser honesto ate outro dia achava que nao acontecia, mas depois comecei a prestar atencao e acho que me liguei, se tem um lugar onde os primeiros sentimentos mesquinhos aparecem, è no convivio familiar;os pais que protegem mais um filho do que outro, os irmaos que sò faltam se matar, a divisao de bens que nunca è justa,quanto aos amigos que venham os verdadeiros.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário