Tive nesta semana uma alegria inusitada e única, já há alguns meses havia plantado aqui no jardim da minha casa algumas mudas de plantas para ser mais exato quero mencionar uma em particular que é a buganville, e agora ainda no inverno ela nos presenteou com flores vermelhas e o nosso ipê também já esta ficando florido me senti como um pai de filho temporão.
Sei que a maioria das pessoas tem lindos jardins customizados por artistas de paisagismo, mas este processo feito por mim sem nenhuma pretensão ou aplausos me deixou muito feliz e me chamou atenção para coisas que até então passavam despercebidas em minha vida.
Existem coisas maravilhosas em volta de todas as pessoas, temos amigos, pessoas da família, objetos que parecem um varinha mágica a modificar tudo e a nos proporcionar prazer em utilizá-los, podemos estar em contato com o mundo sem sair de nossas casas, enfim podemos assobiar e chupar cana literalmente,
a vida moderna nos proporciona tudo isso e o criador nos brinda todos os dias com novidades acendendo
a luz do sol chamando a todos a vida. Existe dentro de nosso ser uma especie de óculos que nos permite desfrutar de tudo isso, mas esses óculos também estão acessíveis a todos e tem um nome bem peculiar, seu nome é amor. Já reparou que quando estamos amando somos só alegria, gentileza e contaminamos todos a nossa volta, - fulano hoje dormiu muito bem - fulano tá parecendo que ganhou na loteria, e várias frases desse tipo.A PERGUNTA É COMO SER FELIZ COM ESSAS PEQUENAS ALEGRIAS INVISÍVEIS?
precisamos aprender a colocar nosso Ego a serviço do nosso eu superior,mas para isso é necessário não dedicarmos tempo demais conosco mesmo, não desperdiçarmos os nossos dias e noites com atividades egocêntricas em buscas infantis de auto-satisfação,de leviandade,de irresponsabilidade,de uma atitude de
desrespeito com nós mesmos
Nenhum comentário:
Postar um comentário