quarta-feira, 22 de julho de 2015

DEVE SER A ÁGUA

Por que estudantes e trabalhadores não vão às ruas contra a corrupção?
 Que país é este que junta milhões numa marcha gay, outros milhões numa marcha evangélica, muitas centenas numa marcha a favor da maconha, mas que não se mobiliza contra a corrupção? que povo é este que gasta bilhões com carnaval, com fogos de artifícios, com construção de Estádios de futebol que ficarão inoperantes
O brasileiro não reage porque é igualzinho. Quando se revolta, não é pela falta de ética ou pelos crimes dos políticos, é raiva de não estar lá no meio pra roubar também. A única coisa que separa a grande maioria dos críticos dos políticos dos políticos são alguns milhares de votos.
Será que não cabe aos jovens exigirem um país menos corrupto?
Eu estudei boa parte de minha vida em escolas públicas, nos anos 80 já estava em declínio, mas ainda tive aula de educação moral e cívica, aprendi todos os hinos Nacionais, da Bandeira, do Exército e outros. Agora se ensinam crianças a dançar funk, letras horrorosas, estima lá em baixo, então quando essa geração se depara com corruptos que se dizem letrados elas ficam abobadas e até os chamam de doutor, então não se pode cobrar de brasileiros imbecilizados (não é um xingamento)que eles acordem de um dia para o outro e votem certo
Um colega de estudo, uma pessoa conhecida por sua grande inteligência, disse-me que “nós somos pobres porque somos uma sub-raça e, por isto, permaneceremos na pobreza”.
Ao ouvir tal afirmação, indignei-me com ele e fiquei por vários dias sem lhe dirigir a palavra. Hoje, passados muitos anos, analisando o comportamento da maioria dos brasileiros e a situação material, espiritual e moral em que se encontra o Brasil; penso que o antigo colega é bem mais sábio que pensei.
A solução e que votar não podem ser obrigatório, voto é expressão de opinião e quem não a tem, não pode ser forçado a encontrar alguma na marra.
Quando os brasileiros forem livres para votarem ou não, os vagabundos e irresponsáveis irão para a praia, irão beber ou simplesmente ficar em casa enquanto os realmente interessados irão às urnas.
Já se constatou que quanto maior a ligação da pessoa com um determinado lugar, maior será sua participação na conservação de bens comuns ou públicos, o descaso com as coisas públicas no Brasil é resultado da falta de identidade, da ligação e da consciência de uma cidadania.

a classe política brasileira é espelho da porcaria de povo que se formou e não causa de sua formação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário