terça-feira, 20 de setembro de 2016

JE NE SAIS QUOI


Mesmo sendo uma expressão em francês, o "je ne sais quoi" é utilizado em quase todo o mundo quando alguém deseja explicar algo que é inexplicável
Eu sei que pessoas morrem todos os dias, não tenho a ilusão de eternidade, mas estou com medo, medo de ter a certeza que Deus não existe, o mundo é um lugar horrível, e quando saímos pra batalhar o pão de cada dia, o céu pode ser azul, mas as pessoas são cinzas! Todo dia você só encontra gente querendo te sacanear, gente querendo levar vantagem sobre você.
Pessoas morrem na rua, não somos imortais, mas ver alguém morrer de fome, ou na fila de um hospital público, acaba comigo, perdi a fé na humanidade há muito tempo, creio que o ser humano, está pagando por sua estupidez, sua estupidez de não saber se organizar politicamente, e sempre eleger porcos no poder! A humanidade é burra, será que não temos a capacidade de tomar as rédeas do poder, estamos tão cegos assim? Estamos tão presos por laços burocráticos?
Neste exato momento caro leitor, enquanto você está em sua casa, ou no seu serviço, ou numa balada ou confortavelmente sentado lendo isto, tem alguém morrendo de fome, ou sendo assaltado, 
 ou estrupado! tem alguém agonizando numa fila de hospital público, tem uma criança sendo prostituída! E porque?
Estará a literatura correta? Será mesmo a verdade que Maquiavel afirmou quando disse que fins justificam os meios? O homem com certeza é o lobo do próprio homem como sabiamente escreveu Tomaz Hobbes. Somos todos criaturas bestiais, em busca da própria satisfação alheios a ética e a prática do bem, estará mesmo nosso interesse acima das necessidades do próximo? Quer se assustar? Pense caro leitor, faça uma pequena reflexão! Você foi gentil com alguém hoje? Se foi parabéns, mas pense melhor, o que te motivou a praticar esta gentileza? Qual combustível te impulsionou pra exercer o bem? Será o puro senso de altruísmo, ou foi apenas pra fazer uma média?
Estou preocupado comigo, há muito tempo não pratico o bem, há muito tempo não me preocupo com outra coisa que não seja eu ou dinheiro! Estou me tornando uma pessoa a cada dia mais frio, a cada dia mais cínico! Não creio na bondade e parei de pratica-la e estou com medo disto, temo não conseguir passar valores a meus filhos, é muito difícil ensinar seu filho a ser honesto e responsável e ético, quando você é pobre! É dificil falar de ética com sua criança no colo e com febre em um hospital público, quando o filho de um deputado corrupto está recebendo do bom e do melhor. É dificil acariciar o cabelo de seu filho e falar de valores, quando o filho do mesmo deputado tem uma ótima refeição todos os dias, um carro maravilhoso e uma escolinha particular.
Não sou miserável, tive uma vida boa, sempre estudei em colégios razoaveis, minha família é muito amorosa, e nunca passei fome, minha condição financeira não é das melhores, mas tenho  plano médico e três refeições por dia, é até estranho eu reclamar, talvez o faça por ser incrivelmente estúpido, ou ingrato! Mas fico puto quando vejo as pessoas em hospitais públicos  sem atendimento
. Peço a Deus um milagre simples. Que apenas ilumine nossas cabeças, não só de nossos líderes mas de cada um de nós, só mais uma centelha de esclarecimento, um pouco mais de consciência para nos avaliarmos melhor quando colocamos a cabeça em nossos travesseiros.! tem alguém agonizando numa fila de hospital público, tem uma criança sendo prostituída! E porque?

Estou preocupado comigo, há muito tempo não pratico o bem, há muito tempo não me preocupo com outra coisa que não seja eu ou dinheiro! Estou me tornando uma pessoa a cada dia mais frio, a cada dia mais cínico! Não creio na bondade e parei de pratica-la e estou com medo disto, temo não conseguir passar valores a meus filhos, é muito difícil ensinar seu filho a ser honesto e responsável e ético, quando você é pobre! É dificil falar de ética com sua criança no colo e com febre em um hospital público, quando o filho de um deputado corrupto está recebendo do bom e do melhor. É dificil acariciar o cabelo de seu filho e falar de valores, quando o filho do mesmo deputado tem uma ótima refeição todos os dias, um carro maravilhoso e uma escolinha particular.

. Peço a Deus um milagre simples. Que apenas ilumine nossas cabeças, não só de nossos líderes mas de cada um de nós, só mais uma centelha de esclarecimento, um pouco mais de consciência para nos avaliarmos melhor quando colocamos a cabeça em nosso travesseiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário