terça-feira, 13 de junho de 2017

DIVINDADE

Fui assistir audiência no juizado especial e fiquei pasmo com juiz que trata todos muito mal eu me senti humilhado,a cliente de uma advogada foi impedido de falar e ainda ameaçada pelo mesmo,pensei se os advogados não se defendia o que poderia eu um estagiário fazer...O que chama mais a atenção é o caráter "ameaçador" do evento, ou seja, um certo juiz não cumpre o seu papel como deveria, o cliente e o advogado reclama e são ameaçado sob uma possível punição.resumindo estou mal desde daquele dia. Moléstia crônica gravíssima que ataca esse juiz,O mal é causado pelo vírus identificado como “ Megalomanus Arrogantis”,vulgarmente conhecido como abuso de autoridade ou síndrome da divindade. A cura pode ser facilmente obtida combatendo-se a IMPUNIDADE do magistrado fruto do corporativismo. Infelizmente os Magistrados não passam pelo que os Psiquiatras são obrigados a passar: a submissão a um processo de análise para aquilatar sua capacidade de julgar, não só pelo seu conhecimento jurídico, mas também, e principalmente, pelo seu equilíbrio. Muitos juízes pensam que são DEUS, acham que podem tudo, e que estão acima do bem e do mal, esquecendo-se do ordenamento jurídico que, em última análise, regula a relação dos indivíduos numa sociedade. Depois do episodio desse juiz estou me sentindo desmotivado, o advogado e seu constituinte não passam mesmo de meros pedintes dos favores do juiz do feito. Em todas as classes temos uma fatia de péssimos profissionais e na magistratura não é diferente, mas nela há o agravamento da situação por terem a caneta na mão e o destino de milhões de pessoas dependerem da técnica e do bom senso desses profissionais. Ainda bem que temos os Tribunais Superiores, que as vezes julgam politicamente decepcionando os puristas (como eu), mas que em muitas outras vezes nos salvam de absurdos cometidos pelas instâncias inferiores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário